O I Festival Gastrônomico de Alvorada de Minas é um projeto elaborado pela Prefeitura Municipal de Alvorada de Minas que tem como objetivo aproximar a preservação da culinária tradicional, as potencialidades da alta gastronomia e a geração de renda e novos arranjos produtivos na região.
Em 2019, o Festival vai contar com duas pesquisas sobre a cultura local, quatro cursos de formação e dois grandes eventos que serão realizados nos dias 20 de abril, em Alvorada de Minas, e dia 27 de abril, no distrito de Itapanhoacanga.
Contando com diversos parceiros como o SEBRAE-MG e a EMATER e com recursos do Fundo Estadual de Cultura/Governo de Minas, o festival pretende se tornar uma festa anual projetando a vocação da população de Alvorada para a culinária e produção de alimentos em geral.
Quem se interessar por saber mais informações sobre o Festival, entre em contato com a ambientealvorada2@gmail.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário